Caminhada Solidária pelo Lobo Ibérico II

Data: 
Sat, 17/02/2018 - 11:00
Local: 
Aldeia de Manhouce - S. Pedro do Sul

No seguimento da Palestra “Lobo Ibérico | Predador Encurralado”, convidamos-vos para a segunda Caminhada Solidária pelo Lobo Ibérico na Serra da Freita.
Neste trilho percorreremos caminhos pouco visitados, próximos de santuários do lobo nesta serra, tendo como guia João Torres Orion, pastor, músico e conhecedor do terreno. Os lobos apresentaram-lhe paisagens de sonho, quase acariciando uma loba que aceitava a sua comida.

Ponto de encontro: 11h00min | Aldeia de Manhouce/ S. Pedro do Sul / (Cordenadas: 40.825373, -8.213958)

O ponto de encontro será na linda aldeia de Manhouce, dirigindo-nos a seguir para Valongo onde iremos inciar a caminhada. Na Fonte iremos ter uma vista maravilhosa para o rio Vouga. Esta é a paisagem que o nosso lobo solitário avista, impossibilitado de a poder atingir.

Subiremos pela Ouressa, pelo meio do Pinhal de Valongo. Ao passar pela Sernadinha encontramos a Estrada Nacional 232 que dá acesso a Manhouce. Descemos até ao fundo, no Poço Negro, local de banhos e lazer no verão, de águas fundas e frescas. Continuaremos a subida, numa envolvência de cores e sons naturais, sempre com a imponente Serra da Odessa a vigiar-nos. Voltamos ao ponto inicial por volta das 17hoomin.

Termino às 17h30min

Grau de dificuldade: MODERADO - Trilho com terreno variável, podendo conter troços com piso irregular. Apresenta gradiente moderado e inclinações abruptas com alguma extensão.

Inscrição: 6€/pessoa (a transferir para o Movimento GAIO) que inclui interpretação e seguros

Inscrição fica efectivada mediante o envio de comprovativo da transferência bancária para o email: mail [em] movimentogaio [dot] org
NIB: 0033 0000 45522547753 05

É necessária a confirmação de presença até 15 de fevereiro.

Todo o valor angariado reverterá a favor da Associação Movimento Gaio.

É necessário trazer:
- Roupa e calçado apropriado para caminhar
- Água e comida para todo o dia
- Binóculos e lanterna (alternativo)

evento: https://www.facebook.com/events/827223097450448/