Performances| Anderson Almos e Chiuzo Hayz

Data: 
Sat, 16/06/2018 - 17:00
Local: 
Rosa Imunda - Travessa do Ferraz, 13 - Porto

Uma iniciativa Desarmário // Festival Ativista LGBT+ do Porto. (Iniciativa gratuita. Possibilidade de deixar um contributo solidário para a organização cujo objetivo é apenas cobrir as despesas logísticas do Festival.) Tarde dedicada à Performance.
Anderson Almos apresenta:
“Picadeiro” e “Encalacrada”.
Chiuzo Hayz apresenta:
"“SIDE C”.
Sobre:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Picadeiro||Anderson Almos
"Performance criada no âmbito de pesquisa do Laboratório de Criação Cênica, projeto orientado pela professora Rosyane Trotta, é uma crítica sobre a fetichização dos corpos LGBTs. Na ação, atrás de uma jaula de isolamento e sobre um picadeiro, o performer utiliza um consolo como colher para comer uma travessa de brigadeiro e provoca o público sobre noções de sexualidade, sensualidade e pornografia."
"Encalacrada|| Anderson Almos
"Performance criada no laboratório de pesquisa para a peça Sonho Alterosa, de Caio Riscado, é uma provocação sobre a violência contra a comunidade LGBT e a reação da sociedade sobre os frequentes acontecimentos de assassinatos de LGBTs no Brasil. Exposto no espaço cênico, o performer enquadra o corpo como objeto de galeria e cria um quadro enquanto legenda o próprio trabalho."
mais INFO: www.facebook.com/ColaborativoPerformatico/

"SIDE C ||Chiuzo Hayz
" É uma performance cinética de 10 minutos através de desenho em movimento e da dança, que apresentam corpo e estado mental numa relação paradigmática de conflito numa sociedade LGBTfóbica. É uma jornada emocional de uma pessoa que se percebe trans e que vai do caos à libertação. Performada por 1 pessoa. Tem como objetivo dar visibilidade à vivências não heteronormativas, questionar a sociedade em que vivemos e abrir espaços de diálogo para a inclusão, o direito a existir e ser que se é e a desnormatização dos corpos."
mais INFO: http://www.chiuzohayz.tilda.ws

evento: https://www.facebook.com/events/1092302050922352/